© Marcos do Raio X - Todos os diretos reservados - 2019     |     Edson Macedo - Webmaster     |    Emerson  Macedo - Webmaster 

ABSURDO 

PREFEITO MANDA RECAPAR PNEUS DE AMBULÂNCIA

AS AMBULÂNCIAS VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA, E PRATICAMENTE EM TODAS AS VEZES QUE SE FAZ NECESSÁRIO O USO DA MESMA, É QUASE SEMPRE EM ALTA VELOCIDADE, EM VIAGENS INTERMUNICIPAIS, E EM PRESTAÇÃO DE SOCORRO.

MARCOS: "Recapar pneu de um veículo que precisa andar em alta velocidade, socorrendo pessoas já fragilizadas e em estado grave, é no mínimo irresponsável, colocando a vida de pacientes e profissionais da saúde em risco".

                 

 

                          O prefeito de Tucano parece desconhecer a responsabilidade que tem diante da segurança e saúde de seus munícipes, e, continua agindo de maneira IRRESPONSÁVEL.

         A última irresponsabilidade protagonizada por ele, foi o recapeamento  dos pneus das ambulâncias do Hospital Municipal Mariana Penedo, uma delas de placa policial PKZ-1583, ou seja, veículos de emergência, que atendem as transferências de pacientes e/ou prestação de socorro em caso de acidentes, ou necessidades do tipo, em ambos os casos, o referido veículo precisa se deslocar com velocidade considerável, o que eleva o risco dos ocupantes do veículo, motorista, paciente e profissionais que estejam no mesmos (Técnica em Enfermagem, entre outros), sendo assim, esse tipo de veículo precisa estar com mecânica e quaisquer outros elementos de segurança do veículo em condições corretas de uso, tais como: pneus, lanternas, setas, para-brisa, entre outros.

                

 

                   

           

                 Porém, o prefeito, não se sabe porque, decidiu ao invés de comprar pneus novos, visto a importância do veículo, decidiu RECAPAR, ou seja, recuperar um pneu que já não possui condições de uso. O recapeamento é uma prática comum em diversos lugares, por custar obviamente muito menos recuperar um pneu, do que compra-los novos, porém, num veículo de emergência, os reais economizados podem custar a vida de pessoas, e isso é inadmissível.

                      Há poucos dias, um alerta a esse respeito ocorreu, quando um pneu da viatura da Guarda Municipal, que estava em diligência, estourou, colocando a vida dos profissionais em risco, por sorte nada mais sério aconteceu.

O pneu estourado do veículo da Guarda, tinha apenas 3 dias de uso, isso mesmo, 3 DIAS APENAS DE USO.

          Abaixo o pneu que estourou com apenas 3 dias de uso.

            

 

 

                              Agora pergunto a você cidadão Tucanense, esperamos que jamais precisam de utilizar a ambulância, desejamos saúde a todos, mas, no caso de precisar, você ficaria tranquilo (a) em ser atendido/transferido para uma outra cidade em velocidade considerável, em um veículo com pneu recapado (recauchutado)? E, você profissional da saúde, fica tranquilo em trabalhar nessas condições? Dê sua opinião respondendo a enquete, clicando no botão abaixo.

             

       

 

               

           

 


clique nas miniaturas para ver a aumentar

VEJA TAMBÉM

1 a atranspo.jpg
DSCF8385.JPG