© Marcos do Raio X - Todos os diretos reservados - 2019     |     Edson Macedo - Webmaster     |    Emerson  Macedo - Webmaster 

O VENHO PROBLEMA DOS ÔNIBUS

MAIS UMA VEZ ALUNOS PEDE SOLUÇÃO PARA O TRANSPORTE. 

Até parece piada de mal gosto, mas infelizmente é a pura realidade, mais uma vez os alunos Tucanenses de universidades da região, como Ribeira do Pombal - DOM LUIZ, pedem solução para a falta do transporte.

                 Alunos Tucanenses do Instituto Federal da Bahia, e da Universidade Estadual da Bahia, já haviam em outras ocasiões passado pelo mesmo problema, dessa vez, foi os alunos da Dom Luiz (Ribeira do Pombal), que se reuniram hoje com Marcos do Raio X, e representante da prefeitura, para mais uma vez buscar soluções, para o constante problema da falta e/ou irregularidade do transporte público que levam os alunos até a Universidade.

              No acordo feito, a prefeitura fornece se compromete a fornecer um ônibus dos chamados "amarelinhos", e mais o combustível para além deste, mais um ônibus, este último, locado pelos próprios alunos.

             Como se não bastasse esse ABSURDO, os alunos que precisão pagar a locação de um ônibus, mesmo com inúmeros ônibus amarelinhos no município, ainda tem a obrigação de pagar pelo serviço de dois motorista categoria D, uma verdadeira VERGONHA.

                      Para piorar, os alunos salientam que o maior problema de tudo isso, é a falta de compromisso do prefeito com o referido acordo, e explicam que os problemas com o transporte são persistente, segundo eles, o prefeito retirou os veículo no mês de dezembro de 2018, alegando não ter condições de pagar, na ocasião, MARCOS DO RAIO X, denuncio ao Ministério Público, que acabou a denuncia e exigiu que o serviço retornasse. Desta vez esperamos que o prefeito tenha a honestidade de cumprir o acordo, e manter o serviço funcionando, do contrario o mandato tomara providências.

 

             

            Inclusive, apenas a título de informação, afinal, Já é do conhecimento de todos, que existe liberação da esfera federal para o uso dos chamados amarelinhos (ônibus do Programa Caminho da Escola), par uso justamente deste fim, porém, os problemas persistem.

                          Mas se bem que pode existir um outro motivo pelo qual o prefeito não consegue manter os acordos, que é o sucateamento da frota de veículos públicos, outro ABSURDO, diversos veículos abandonado, dentre eles ônibus amarelinho.